Desde que foi nomeada como Embaixadora da Boa Vontade no início de 2001, Angelina Jolie já visitou mais de 20 países ao redor do mundo, para destacar o sofrimento de milhões de pessoas desenraizadas e para advogar para a sua protecção.Ela conseguiu fazer tudo isto enquanto prossegue uma carreira ocupado agindo e fazendo os seus filhos.
Seu interesse em assuntos humanitários começou em 2000 quando ela foi para o Camboja para filmar o filme de aventura: Tomb Raider. Seu interesse e vontade de ajudar os deslocados, divulgar a sua situação, e sinalizar a assistência internacional nunca parou.
Após Jolie da recente viagem para o Afeganistão no final de 2008, o Oscar-winning atriz americana pediu mais empenhamento internacional para ajudar a reintegração repatriado e instou maior apoio humanitário para a população.
"A coragem, a resistência ea dignidade das calma repatriado famílias reconstruir suas vidas contra o tipo de adversidade poucos de nós podemos imaginar mostrar o espírito humano no seu melhor", disse ela depois de gastar uma parte do seu tempo na região leste do Afeganistão Nangarhar província, onde quase 850.000 , ou 20 por cento, de todos os afegãos têm repatriados repatriados desde 2002.
Ao viajar para o Sudão eo Chade, no início de 2007, Jolie ficou tão impressionado com o que ela tinha visto que ela e seu companheiro, ator Brad Pitt, doou E.U. $ 1 milhão para ser partilhada por dois UNHCR e outras agências para o seu trabalho para ajudar milhões de pessoas afectados pela crise do Darfur, no Sudão região.
"É sempre difícil ver pessoas decentes, as famílias que vivem em condições tão difíceis", disse ela na época, acrescentando que ela também foi atingida por um sentido de esperança que ela encontrou. Jolie pediu à comunidade internacional a fazer mais para ajudar os deslocados e necessitados, como ela fez quando visitar a Síria eo Iraque, em Agosto de 2008, para chamar a atenção para a crise humanitária e angariar apoio para o UNHCR e seus parceiros.
Além de sua extensa área de missões UNHCR, Angelina foi chamando a atenção para o drama dos deslocados a nível político, em vários encontros, incluindo o encontro anual do Fórum Econômico Mundial em Davos. Ela regularmente visitas Washington DC, levantando questões humanitárias durante reuniões com os Estados Unidos. Em 2007, ela se tornou um membro do influente Conselho em Relações Estrangeiras.
Em 2005, também na capital os E.U., ela lançou o Centro Nacional para os Refugiados e Crianças Imigrantes, uma organização que presta assistência jurídica gratuita para as crianças que procuram asilo, sem representação legal. Em 2006, Jolie anunciou a criação da Fundação Jolie-Pitt, que tem feito doações significativas em todo o mundo. Ela também co-presidentes da Parceria para a Educação das Crianças conflitos, fundada em 2006, o que ajuda a financiar programas de formação das crianças afetadas por conflitos.
Jolie é a devoção a esta e outras causas humanitárias ainda não passou despercebida. Em 2003, ela foi a primeira beneficiária do Cidadão do Mundo Award pela Associação Correspondentes das Nações Unidas, e em 2005 ela foi premiada com o Prêmio Global Humanitária das Nações Unidas Associação dos E.U.A. e do Conselho Empresarial para as Nações Unidas para ela trabalho com refugiados.
No mesmo ano, ela foi premiada cambojano cidadania como um resultado de sua extensa obra no país asiático devastado pela guerra civil e brutal regra desde o início dos anos 1970 à década de 1990. E, em 2007, o International Rescue Comissão atribuiu o seu Prémio Liberdade de Jolie e Alto Comissário das Nações Unidas para os Refugiados António Guterres por suas contribuições à causa dos refugiados ea liberdade humana.
Fonte: http://www.unhcr.org/help/HELP/4992de752.html
0 comentários