27 de outubro de 2004
Cartum, Sudão, 27 out (EFE) - A necessidade de segurança e acesso a pessoas deslocadas do seu país de origem aldeias foram as principais preocupações levantadas pela Embaixadora Angelina Jolie como ela terminou uma visita de três dias ao Sudão do strife-rasgada província do Darfur ocidental hoje.
A Embaixadora começou sua missão em Darfur Ocidental, na segunda-feira, visitando campos de ver em primeira mão a situação de dezenas de milhares de pessoas deslocadas internamente. Ela retornou para a capital sudanesa, Cartum, para compartilhar suas observações em uma conferência de imprensa na quarta-feira.
Jolie recounted histórias de aldeia rusgas e violações, incluindo o estupro gangue última semana de um 12-year-old menina e sua mãe. "Estes acontecimentos são recentes e horripilante. E eles mostram que ainda há instabilidade", ela lamenta.
"Encontrei com muitas crianças que foram capturados no meio deste conflito. Eles estavam vestindo roupas cheio de buracos, que foram cair. Eles não têm acesso à escola ou de atenção médica", acrescentou. "Mas quando lhe perguntaram o que eles precisam, antes de comida e roupas, disseram segurança em primeiro lugar. O fato é que nenhum lugar é 100 por cento seguro".
Fonte: http://www.unhcr.org/news/NEWS/417fce4e4.html
0 comentários