28 de novembro de 2005
JABEL SHAROON, Paquistão, 28 nov (EFE) - Angelina Jolie acordos através da janela do helicóptero em milha após milha de casas destruídas, e com os magros possessões de paquistaneses pobres enterrado em escombros pleno estabelece a montanha lados.
"Você sobrevoa a área e não pode acreditar", disse Jolie durante seus três dias de visita da ONU para refugiados agência que terminou no sábado. "Sem uma sessão em casa tem alguma idéia do que isso realmente se parece. É inacreditável. Voando por 20 minutos a gente só viu uma casa após outra quebradas. Não há nada de pé."
"Há muitas pessoas que estão em altitudes mais elevadas, que por muitas razões, não pretende mover - têm medo de perder as suas propriedades e são utilizadas para que a vida - e se não sair eles vão tentar reconstruir em breve", Jolie dito. "Não sei se isso é possível ... algumas das pessoas que estão a tentar reconstruir agora, mas eu acho que é um esforço de emergência, apenas para sobreviver."
Angelina Jolie falando com as mulheres sobreviventes do terramoto no Gari Habibullah acampamento. © UNHCR/J.Redden
Fonte: http://www.unhcr.org/news/NEWS/438ae6ab14.html
09 de maio de 2005
Islamabad, 9 mai (EFE) - Angelina Jolie agradece ao Paquistão para a hospedagem de milhões de afegãos nos últimos quarto de século e apelou para a ajuda internacional para ajudar tanto o Afeganistão eo Paquistão ataque à pobreza através do desenvolvimento económico.
Jolie, após três dias de visita afegãos em campos de refugiados em condições de tijolo fornos onde famílias inteiras de trabalho, disse uma conferência de imprensa que o sábado tinha sido levado para chorar por aquilo que ela tinha visto. Mas ela foi incentivada que nas conversações com o pessoal do UNHCR e as principais lideranças do Paquistão, ela encontrou acordo sobre o que tinha de ser feito.
"Todo mundo pensa que repatriamento forçado não é o objectivo, e não algo que deve ser feito", disse a atriz americana. "Outra coisa é que a carga sobre o Paquistão eo povo paquistanês, que durou 25 anos, é muito grande e que não tenham sido dado o apoio que deveria ter sido dado."
Jolie começou a sua segunda visita ao Paquistão última quarta-feira pelos afegãos assistindo à partida com a assistência do ACNUR Islamabad. No dia seguinte, na cidade de Attock perto do rio Indus, ela falou com muitos dos 500 afegãos que estavam retornando naquele dia. Depois de falar com as crianças que fizeram a sua vida recolha de lixo - uma ocupação comum de afegãos no Paquistão - que escalaram o lado de um caminhão para falar com as mulheres e as crianças sobre o topo.
Jolie brinca com crianças afegãs no acampamento de refugiados Katcha Ghari à beira de Peshawar. © UNHCR/J.Redden
Fonte: http://www.unhcr.org/news/NEWS/427f2e0d4.html
Há um ano
0 comentários