07 de junho de 2004
Angelina Jolie ajuda refugiados carregar os seus poucos pertences em um caminhão perto de Tine, Chade, de transporte para a segurança do UNHCR campos de distância da fronteira Chade-Sudão região. Estes são os últimos refugiados para fazer a viagem toda a traiçoeira ardente deserto.
IRIBA, Chade, 7. Jun - Angelina Jolie, sublinhou a urgência de financiamento mais assistência para os refugiados sudaneses no Chade após ver em primeira mão a situação difícil na zona fronteiriça.
Durante o fim de semana, o embaixador visitou Goodwill Chade oriental da fronteira sítios e campos de refugiados que haviam fugido de combates na região ocidental do Sudão Darfur. Ela ouviu histórias de ataques das milícias e viu agências apressando para prestar auxílio aos refugiados com ajuda de emergência.
"UNHCR e seus parceiros no Leste do Chade estão trabalhando juntos para ajudar os refugiados sudaneses no Chade, da melhor maneira que puder, uma batalha difícil em que parece estar ganhando", disse Jolie após uma missão de dois dias que terminou no sábado. "Mas eles estão em uma corrida contra o tempo antes do período chuvoso vem."
Jolie ajudam na medição e acompanhamento de crianças menores de cinco anos em um acampamento dentro UNHCR refugiados no Chade. O processo de medição é utilizado para identificar as crianças que sofrem de desnutrição após a sua longa fuga da guerra-oeste do Sudão devastada. © UNHCR/E.Parsons
Fonte: http://www.unhcr.org/news/NEWS/40c4694f4.html
Há um ano
0 comentários