12 de setembro de 2009
Famosa por suas atividades em prol dos desfavorecidos, Angelina Jolie voltou a usar sua imagem em prol de quem realmente precisa. A atriz viajou para o Quênia (África Oriental) e visitou um acampamento de refugiados
Angelina é embaixadora do ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados). Dadaad, o acampamento visitado por Jolie, é o maior do mundo e está instalado nas proximidades da fronteira da Somália.
O lugar abriga 285 mil pessoas, embora sua capacidade seja de apenas 90 mil. As necessidades não poderiam ser mais básicas: faltam alimentos e água para os refugiados. Especialistas definem o acampamento com uma verdadeira catástrofe humana.
Durante sua visita, Angelina conversou com os refugiados e ouviu relatos comoventes de pessoas que vivem em condições miseráveis. A estrela deixou de lado a fama e o glamour para sentar lado a lado com os refugiados e oferecer um pouco de atenção e carinho.
Como sempre acontece, a visita solidária da atriz foi programada em absoluto segredo até o último momento. A medida tem como finalidade assegurar a segurança da expedição e não deixar que ela se transforme num alvo fácil da mídia.
Frequentemente, Angelina percorre vários países africanos e do Oriente Médio, cumprindo seu papel de embaixadora da ONU. No mês passado, ela visitou o Iraque, onde se reuniu com desabrigados e oficiais do exército. Durante essas expedições, ela sente na pele o drama e a miséria de milhares de refugiados e, graças a sua popularidade, faz com que os holofotes da mídia se foquem em causas nobres.
“As pessoas que conheci, são cheias de afeto e carinho. Quem dera mais pessoas pudessem conhecê-las, assim teriam mais vontade de ajudá-los”, declarou Angelina após a viagem.
Recentemente, o ACNUR anunciou um investimento de 20 milhões de dólares para tentar resolver os problemas mais imediatos de Dadaad.
Há um ano
quero saber pq ela ta tão magra...até nos filmes vejo isso.py